Lançamento imobiliário: por onde começar?

Lançamento imobiliário

O lançamento imobiliário é um processo que introduz um novo empreendimento imobiliário no mercado, para inúmeras pessoas. Podendo ser um condomínio residencial, um edifício de escritórios, um shopping center, ou qualquer outro projeto imobiliário.

O processo de lançamento imobiliário é uma etapa crucial, mas que pode apresentar desafios e gerar expectativas, por desempenhar um papel fundamental no sucesso das vendas. Portanto, é essencial contar com um planejamento sólido, uma organização eficiente e estratégias bem elaboradas, a fim de aproveitar todo o potencial desse lançamento. 

Vamos então entender por onde começar? Hoje separamos 5 dicas para encantar seu público e impulsionar suas vendas. Acompanhe a seguir!

Coloque seus esforços logo no início do lançamento imobiliário!

Nessa primeira etapa, é momento de concentrar esforços em marketing, pois como acabou de ser lançado, é quando mais possui unidades disponíveis, então o tempo e energia precisa estar nessa divulgação. Mais para frente, pode não ser tão interessante investir da mesma forma, para vender as unidades restantes. 

Principais etapas do lançamento imobiliário

Vamos conhecer cada uma das etapas do lançamento para poder realizar o planejamento. Com esse entendimento, nos preparamos para inserir ações de marketing em diferentes etapas. 

  • Concepção:

Saber escolher o local certo, compreender as necessidades e desejos do público-alvo, fazer um bom projeto e buscar diferenciais são algumas ações que vão facilitar o processo de vendas na hora do lançamento. 

  • Teaser:

Iniciar a divulgação do empreendimento de forma gradual, onde são dadas algumas amostras com informações, podendo ser pelas redes sociais, para instigar o público-alvo.

  • Pré-lançamento:

Antes mesmo do empreendimento estar pronto para o lançamento, você pode usar essa estratégia para compreender quem já tem interesse em se antecipar, e entender o interesse do público por seu imóvel. 

Nesse momento, abrir inscrições e dar prioridade para aqueles que desejam assumir riscos e vantagens de entrar antes do projeto iniciar. 

  • Lançamento:

Essa é a etapa de mobilização de maior esforço de marketing e vendas. É onde todos os documentos e registros legais estão em mãos para construir e iniciar. 

Diferente da fase anterior, as informações agora devem ser completas e resolver as principais dúvidas e objeções do público-alvo. Lembrar de verificar os que já se cadastraram com antecedência, priorizando eles. 

  • Pós-venda: 

Com as vendas realizadas, é preciso ficar atento ao atendimento, feedback e entrega dos imóveis aos compradores. O pós-venda é determinante para que as pessoas voltem a comprar, compartilhem suas experiências com outras pessoas e construa reputação no mercado. 

1ª dica: Invista em anúncios online segmentados

Aproveite anúncios online para segmentar com o público exato que você deseja atingir, colocando seus esforços para atrair a pessoa certa. 

Para isso, é preciso ter bem definido seu cliente: idade, faixa etária, faixa de renda, quais seus desejos, suas necessidades, suas dores e que elas estão buscando.

Realize pesquisas de mercado e estude as preferências e demandas dos potenciais compradores. Isso permitirá que você crie uma mensagem de marketing direcionada e ofereça benefícios e características que sejam atraentes para o seu público.

2º dica: Produza materiais relevantes e atrativos

Já falamos aqui sobre a importância do marketing de conteúdo. Envolva o seu público com temas e assuntos que ele possui mais interesse e que gere valor a ele, respondendo duvidas, oferecendo dicas e curiosidades. Essas estratégias podem variar conforme o perfil do cliente e o canal de comunicação.

  • Faça vídeos com informações completas sobre o empreendimento, incluindo detalhes sobre a localização, tipos de unidades disponíveis, metragem, comodidades, características especiais e diferenciais que o tornam único.
  • Guias de compra de imóveis: Crie guias completos para auxiliar os compradores em potencial durante o processo de compra de imóveis. Inclua informações sobre financiamento, documentação necessária, etapas do processo de compra e dicas para tomar decisões informadas.
  • Depoimentos de clientes satisfeitos: Apresente depoimentos de clientes que já adquiriram unidades em empreendimentos anteriores. Isso ajudará a construir confiança e credibilidade, mostrando as experiências positivas de outras pessoas.

3ª dica: Desenvolva um Hotsite ou Landing Page

Como estamos falando de um lançamento, desenvolva um Hotsite, cuja finalidade é capturar a atenção dos usuários e incentivá-los a tomar uma ação específica, nessa caso, o preenchimento com os principais dados de contato da pessoa. 

Certifique-se que a página seja responsiva, de fácil navegação e que forneça informações detalhadas sobre as unidades, comodidades e recursos exclusivos do empreendimento. 

4ª dica: Realize webinars e eventos online

Conecte-se diretamente com seus potenciais clientes em eventos onlines, criando um senso maior de comunidade em torno do lançamento imobiliário. Compartilhe informações sobre os empreendimentos e responda perguntas dos participantes. 

5ª dica: Estratégias de Remarketing

Além das campanhas online, segmentadas para seu público-alvo, não se esqueça de investir também em Remarketing. 

Impacte com anúncios personalizados de pessoas que já demonstraram interesse em seu empreendimento, dentro do seu site, mas não finalizaram com alguma ação nele (por exemplo, não preencheu o formulário). Exiba anúncios para lembrá-los do seu empreendimento e incentivar a conversão.

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Marina Zilioli
Content Marketing

Publicitária com pós-graduação em Marketing Digital, movida pela paixão de criar novas experiências por meio da escrita e narrativas memoráveis, que inspirem, informem e motive novas pessoas.