A empresa
A Bucka é a fabricante com a linha mais completa de equipamentos de combate a incêndios no Brasil. Pioneira no mercado, é reconhecida por sua tradição e inovação em sua linha de produtos e soluções. Conta com certificações como ISO 9001 e diversas ABNT NBR e tem presença global, protegendo ativos no Brasil e no mundo.
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Objetivo
A Bucka nos procurou originalmente para refazer sua comunicação online, através da criação de um novo site que pudesse melhorar sua presença nos canais digitais. Junto com o projeto de um novo site, foram iniciadas estratégias para captação de tráfego orgânico através de marketing por conteúdo combinado com técnicas de SEO.
Resultado
A Bucka entendeu as vantagens que um projeto de geração de tráfego orgânico poderia oferecer, e compreendeu que um trabalho desse tipo traria resultados em médio e longo prazo. Um dos diferenciais para que o projeto tivesse grande sucesso, foi a confiança estabelecida entre Bucka e a Exent, pautada em transparência e entrega de resultados dentro da proposta apresentada.
A parceria com a Exent trouxe um crescimento bastante expressivo para a Bucka. Conquistamos um crescimento de 500% no tráfego orgânico do projeto e um aumento de mais de 1600% nos leads gerados por tráfego orgânico. No acumulado, já trouxemos mais de 2 milhões de visitantes orgânicos para o site.
500%
1600%
Como fizemos?
Desenvolvemos todo o site considerando estratégias de SEO e com a melhor experiência para o usuário. Implementação de técnicas de SEO diretamente no site, otimizando a estrutura e o conteúdo para melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca.
Através do blog corporativo no site da Bucka, contando com mais de 180 conteúdos originais, geramos tráfego qualificado e estabelecendo a Bucka como uma autoridade no setor de equipamentos de combate a incêndios, abordando temas orientados por dados e obtidos por meio de palavras-chave que possam gerar mais tráfego qualificado para o projeto.
Utilizamos as seguintes técnicas e ferramentas:
— SEO On-Page – tecnicas aplicadas diretamente no site.
— SEO Off-Page – técnicas para gestão dos links externos e construção de reputação e autoridade.
— Marketing por Conteúdo – Artigos para o blog originais e orientado por dados.
— Web Development
— Gestão de KPI’s e relatórios para monitorar e aprimorar o desempenho do projeto, gerados através do: Google Analytics, Google Search Console e Semrush.