A empresa
A Prismatic é uma empresa com mais de 50 anos de mercado e referência nacional na produção de vidros prensados. Na sua linha de produtos destacam-se as lentes automotivas e tachas refletivas de vidros para sinalização em estradas. A empresa conta também com uma linha ampla de produtos voltados ao consumidor final: telhas de vidro, cubas de vidro e elementos vazados. Atualmente sua sede está localizada em Sorocaba, ocupando uma área total de 18.000 m² com 10.000 m² de área construída.
Objetivo
A Prismatic, através de seu departamento de marketing, nos procurou pois precisava modernizar a sua comunicação digital e também gerar mais tráfego qualificado e visibilidade para a marca através da internet. Embora não realize o atendimento ao consumidor final para a comercialização dos produtos, o tráfego a ser gerado tinha o objetivo de ser utilizado repassando os leads comerciais para seus representantes e distribuidores espalhados por todo o território nacional.
Resultado
O primeiro passo para que um trabalho de SEO traga resultados expressivos, é a criação de confiança entre o cliente e a agência, isso porque SEO não traz resultados de curto prazo, contudo traz resultados sólidos e perenes quando realizado da forma correta e respeitando as diretrizes do Google.
A Prismatic entendeu o processo e confiou na Exent para executá-lo, o resultado foi um crescimento de 1000% no tráfego orgânico através da aplicação de técnicas de SEO e também de marketing por conteúdo. Foram criados mais de 300 conteúdos exclusivos focados em captação de visitas por palavras-chave relacionadas ao negócio. Desenvolvemos um sistema inteligente onde o consumidor pode localizar de forma rápida e prática qual o revendedor mais próximo da sua cidade. O projeto de marketing digital da Prismatic atua como um canal indireto de vendas, estimulando toda a sua cadeia de distribuição.
1000%
tráfego orgânico
6x
de conversões diretas
+300
criados
Como fizemos?
Refizemos todo o website contemplando uma arquitetura mais organizada e amigável, tanto para o usuário quanto para os robôs de busca. Criamos um blog corporativo para publicação de artigos originais, orientados por dados obtidos em pesquisas que nos reveleram quais os termos principais e os secundários (long tail) que pudessem gerar tráfego qualificado para o projeto. Além disso, o tráfego criado em cima de temas relacionados à linha de produtos da Prismatic trouxe junto consigo mais reconhecimento de marca fazendo com que pessoas do Brasil todo pudessem ter contato com a empresa através de uma conexão genuína, criada por temas de interesse comum.
Utilizamos as seguintes técnicas e ferramentas:
— SEO On-Page – tecnicas aplicadas diretamente no site.
— SEO Off-Page – técnicas para gestão dos links externos e construção de reputação e autoridade.
— Marketing por Conteúdo
— Web Development
— Software House
— Google Analytics
— Google Search Console
— SEM Rush – Monitorando de perto a indexação do projeto, melhorias a serem realizadas, concorrentes e também a qualidade dos links externos que apontam para o projeto.