O Google está dando uma reforma a si mesmo. A empresa anunciou que passará por algumas mudanças em seu logotipo icônico e sua gestão de marca, além de alterações no design de suas páginas de resultados de busca móvel.
A empresa diz que está realizando essas mudanças, pois a forma como as pessoas interagem com seus produtos mudou. A ideia do novo logotipo consiste em mostrar que a magia do Google está trabalhando para você, mesmo nas menores telas.
O que mudou?
As velhas cores do Google ainda estão lá, mas o Google passou de uma fonte com serifa para uma fonte sans-serif em seu logotipo cheio.
- Google Logotype: Logomarca sans-serif que mantém a sequência de múltiplas cores distinta;
- Dots: Uma destilação dinâmica do logotipo para momentos interativos, assistivos e de transição;
- Google G: A versão compacta do logotipo do Google que funciona em pequenos contextos;
“Achamos que temos tido o melhor do Google (simples e organizado, colorido, amigável), e reformulamos não apenas para o Google de hoje, mas para o Google do futuro”, a empresa escreve no anúncio. Para as páginas de busca móvel, o Google diz que também está fazendo algumas mudanças.
O aplicativo móvel também está recebendo uma atualização em linha com essas mudanças, bem como algumas alterações de como ele apresenta o Google Now.
Aparentemente a nova identidade de marca já está fazendo o seu caminho para o campus do Google, pois dado o fato de que o Google agora faz parte da Alphabet, provavelmente não é uma grande surpresa que a empresa esteja usando deste momento de mudança para refrescar a sua marca também.
Quer entender sobre como podemos ajudar a sua empresa a vender mais?
Fale conosco