O Facebook anunciou recentemente novas ferramentas que oferecem aos anunciantes mais controle sobre onde seus anúncios são exibidos, com o objetivo de garantir a segurança da marca e a adequação do conteúdo. O objetivo é equilibrar a necessidade de manter um ambiente de rede social livre e aberto com a proteção da reputação da marca.
Destaques desse post:
- O Facebook oferece ferramentas para controle de proximidade de anúncios com conteúdo adequado.
- Sistema de revisão de IA em múltiplas etapas garante adequação da marca.
- O Facebook trabalha com a Global Alliance for Responsible Media para evitar monetização de conteúdo prejudicial.
- Anunciantes podem escolher entre três configurações de controle de conteúdo monetizável.
- O objetivo final do Facebook é garantir que os anunciantes atinjam o público certo e obtenham melhores resultados.
Mais controle para os anunciantes de mídia paga no Facebook e Instagram
Agora, os anunciantes têm a capacidade de excluir determinados tipos de conteúdo em suas opções de exibição de anúncios, como temas delicados e eventos de notícias atuais. Além disso, podem escolher onde seus anúncios serão exibidos, selecionando tipos específicos de conteúdo, como esportes ou entretenimento. O controle do feed de anúncios também é um recurso interessante, permitindo que os anunciantes determinem a ordem em que seus anúncios são exibidos na página.
Vale ressaltar que a nova funcionalidade está sendo implementada nesse momento apenas para as linguas inglesa e espanhola, contudo, entendemos que em breve a novidade deverá chegar ao mercado brasileiro, visto que o Brasil representa um dos maiores mercados quando falamos de Facebook e Instagram.
A publicação original no site da Meta, explica a nova funcionalidade conforme o texto abaixo:
Usando a IA para dar mais controle aos anunciantes
Comprometidos em fornecer ferramentas que ofereçam aos anunciantes mais controle sobre a proximidade de seus anúncios com conteúdo adequado, anunciamos anteriormente a nossa parceria com a tecnologia de inteligência artificial. Nossas soluções líderes do setor são baseadas em um sistema de revisão de IA em múltiplas etapas que classifica o conteúdo para os anunciantes, a fim de garantir que os controles de adequação da marca estejam em vigor. Esses modelos complementam nossa tecnologia existente, que já identifica conteúdo que viola ou potencialmente viola nossos Padrões Comunitários e Diretrizes. O sistema aprende a classificar conteúdo em feeds do Facebook e Instagram – não apenas texto, mas também vídeo e imagens – para determinar se atende às nossas políticas de monetização; se não atende, o conteúdo não é elegível para exibir anúncios acima ou abaixo dele. Quando o conteúdo é considerado elegível para a exibição de anúncios, os modelos o atribuem a uma categoria de adequação.
Trabalhamos em estreita colaboração com parceiros da indústria, incluindo a Global Alliance for Responsible Media (GARM), uma organização comercial criada para garantir que o conteúdo prejudicial não seja monetizado. Desenvolvemos controles que se alinham ao Framework de Adequação da GARM, que define conteúdo de alto, médio e baixo risco. Agora, os anunciantes podem escolher entre as seguintes três configurações para controlar o tipo de conteúdo monetizável que pode aparecer acima e abaixo de um anúncio:
- Inventário expandido: essa é a configuração padrão e exibe anúncios ao lado de conteúdo que a) segue nossos Padrões Comunitários e b) atende a nossos critérios de elegibilidade para monetização.
- Inventário moderado: para anunciantes que desejam adotar uma abordagem moderadamente conservadora, esse filtro exclui conteúdo que pode ser considerado de alto risco, alinhado com o Framework de Adequação da Marca da GARM.
- Inventário limitado: para anunciantes que desejam adotar a abordagem mais conservadora, esse filtro exclui conteúdo que pode ser considerado de alto e médio risco, alinhado com o Framework de Adequação da GARM.
Mais segurança para a sua marca na hora de anunciar
A plataforma expandiu sua verificação de segurança e adequação de marca para garantir que os anúncios não sejam exibidos ao lado de conteúdo inapropriado ou prejudicial. Isso inclui uma variedade de opções de verificação de terceiros para que os anunciantes possam escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.
No entanto, o Facebook está ciente da importância de manter a diversidade de vozes e opiniões em sua plataforma. Assim, as ferramentas de controle do anunciante são equilibradas com o compromisso de manter uma rede social aberta e acessível a todos.
Embora a marca e a segurança sejam importantes para os anunciantes, o Facebook entende que o principal objetivo de uma campanha publicitária é alcançar o público certo. O Facebook também apresentou uma ferramenta de segmentação mais precisa para atender a esse objetivo. Essa ferramenta utiliza dados de atividades fora do Facebook para determinar quais usuários estão interessados em determinados tópicos ou produtos e, em seguida, permite que os anunciantes segmentem esses usuários em seus anúncios.
A nova ferramenta de segmentação também permite que os anunciantes carreguem listas de seus próprios clientes para que possam direcionar anúncios a esses usuários específicos. Isso pode ajudar os anunciantes a criar campanhas mais eficazes, que atinjam um público que já demonstrou interesse em sua marca ou produto.
Em resumo, as novas ferramentas do Facebook oferecem aos anunciantes mais controle sobre onde seus anúncios são exibidos, bem como maior proteção para suas marcas. Ao mesmo tempo, a plataforma mantém seu compromisso de manter uma rede social aberta e diversificada. E com a nova ferramenta de segmentação, os anunciantes agora têm mais opções para atingir o público certo e obter resultados melhores com suas campanhas.