Conheça nossas soluções para Automação de Marketing:

Nutrição de Leads

A definição de nutrição de leads é manter um relacionamento com seus potenciais clientes, mesmo que eles ainda não estejam no momento de compra.

O processo de nutrir o lead se faz pela manutenção do relacionamento com o cliente que ainda está em processo decisório.

Saiba mais

Tecnologia & Softwares

Existem diversas ferramentas no mercado que realizam o processo de automação.

  • HubSpot
  • RD Station
  • Mautic
Saiba mais

Mautic

A Exent possui expertise na implementação e gestão do Mautic em servidores Linux.Como isso pode ajudar a sua empresa?

Por ser uma ferramenta Open Source, não há custos de licença, portanto o custo da utilização de uma ferramenta como essa, realizada por uma empresa devidamente qualificada para operá-la, é substancialmente menor do que a utilização de uma plataforma proprietária.

Saiba mais

Automação de Marketing consiste em uso de tecnologia para automatizar processos para que seja viável executar ações personalizadas em larga escala, ou seja, conseguir manter um nível de comunicação individual com cada lead mas executando as ações de maneira automática.

Diferentemente das ações de e-mail marketing e SMS marketing, que são ações em grande escala de via única (marca para o cliente), na automação os disparos de comunicação são realizados de acordo com as interações do usuário. Dessa forma, é criado um fluxo operacional da ação em que o usuário irá receber as mensagens de acordo com a forma como ele interage com a comunicação já enviada.

Em resumo:

  • A automação de marketing representa um conjunto de ações interativas automatizadas entre a marca e o cliente
  • As ações da automação são disparadas através de gatilhos que o próprio usuário aciona
  • Cria um fluxo personalizado de comunicação entre a marca e o usuário

A automação também é um excelente instrumento para criação e manutenção do lead scoring, pois sabendo quais são os leads que mais interagem com a marca e em quais situações eles interagem, é possível realizar ações pontuais mais assertivas.

O processo de automação é fundamental também em uma estratégia de nutrição de leads.

Ficou interessado? Faça um Orçamento

Solicitar Orçamento