O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, e os números tornaram-se ainda maiores desde a aquisição do Instagram em 2012.

Atualmente o Facebook conta com mais de 2.7 bilhões de usuários ativos ao redor do globo e o Instagram com pouco mais de 1.2 bilhão de usuários.

No Brasil, depois de um declínio nos últimos anos, o Facebook recuperou em 2020 o primeiro lugar de rede social mais acessada do país, contando com 130 milhões de contas ativas atualmente. Por sua vez, o Instagram conta com 95 milhões de usuários ativos no Brasil.

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Estes números somados compõem a audiência total da plataforma de anúncios do Facebook. Uma audiência extraordinária que pode ser atingida de forma precisa através de segmentações comportamentais e geográficas bastante específicas.

Poder segmentar pessoas através de seus comportamentos sociais, idade, geolocalização, educação, hábitos de consumo e atingi-las individualmente através de seus dispositivos celulares num momento em que elas estão dispostas a gastar tempo na plataforma para se entreter ou consumir conteúdo, torna essa mídia algo muito diferenciado e eficiente.

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Os objetivos existentes nas campanhas da plataforma do Facebook são:

  • Alcance
  • Instalações de Aplicativo
  • Tráfego
  • Geração de Cadastros
  • Mensagens
  • Envolvimento
  • Visualizações de Vídeo
  • Conversões

Dentre os objetivos citados acima, como destaques de performance podemos citar:

Geração de Cadastros

A captação de cadastros diretamente pelo aplicativo revolucionou o marketing de performance visto que foi possível captar de forma auto-completada dados pessoais dos usuários como e-mail e telefone que já são verificados pelo aplicativo, assegurando assim a maior assertividade nos dados e tornando os leads mais quentes.

Conversões

Uma campanha focada em conversões visa levar o usuário para o projeto (website, hotsite, landing page, etc.) e conduzi-lo a realizar determinada ação, como por exemplo realizar uma compra ou fazer uma cotação.

Todos esses eventos devem ser devidamente monitorados para que o controle do funil de vendas seja preciso, ou seja, saber exatamente qual campanha ou anúncio está de fato trazendo resultados comerciais e para monitorar isso de forma competente é necessário que haja conhecimento técnico para garantir esse rastreio preciso.

A Exent hoje se diferencia no mercado pelo alto grau de conhecimento tanto das plataformas quanto de linguagens de programação que permitem que consigamos realizar esse processo inteiro com excelência.

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