O Google Analytics é a ferramenta de análise de sites mais utilizada em todo o mundo. Ela se integra nativamente com outros serviços do Google como o Search Console e o Google Ads. Sua correta utilização demanda conhecimento técnico para implementação e também uma mente analítica capaz de observar os dados e encontrar os insights necessários.
Com ela é possível também criar relatórios personalizados e também monitorar campanhas que não sejam de produtos do Google mas que tenham como alvo o seu site.
O Google disponibiliza uma ferramenta chamada Campaign URL Builder para que todos possam taguear corretamente a campanhas de forma que o Google Analytics possa identificar essas campanhas dentro de suas métricas:
https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/
Realizando o correto tagueamento, é possível então analisarmos dados como:
- Como está a evolução do tráfego de nosso projeto? E quais mídias contribuem mais?
- Quais campanhas trazem mais tráfego?
- Quais campanhas trazem mais vendas? Uma campanha pode eventualmente trazer mais tráfego e relativamente menos vendas.
- De quais cidades trazemos mais tráfego e vendas?
- Qual o caminho que um visitante percorre dentro do website até gerar um lead ou realizar uma compra?
Essas e muitas outras questões são entendidas e respondidas através da coleta e análise correta dos dados.
Ficou interessado? Faça um Orçamento
Solicitar Orçamento