Em uma tradução literal, landing pages, são páginas de entrada que visam gerar leads que vieram ao seu site através de um determinado anúncio, post ou link.
Funciona da seguinte maneira: para se ter mais eficiência na conversão de um possível cliente a um cliente de fato, é necessário que o processo de compra e/ou aquisição seja facilitado por parte da empresa. E é para isso que servem as landing pages.
Se um usuário se interessa por um link patrocinado ou banner, a chance de conversão dele será maior se a página em que o mesmo entrar for relacionada com o conteúdo que ele se interessou, ao invés de uma homepage, por exemplo.
Como o principal objetivo da landing page é efetivar a venda, é necessário que as informações, textos e dados sobre os produtos/serviços oferecidos estejam muito objetivos, para que o cliente não tenha dificuldades em tomar a decisão de compra. Outro item essencial em uma landing page é um “call to action”, ou seja, uma chamada para a ação. Essa “chamada” pode ser feita através de expressões como “solicite um orçamento” ou “compre já”.
É sempre bom lembrar que, se uma empresa oferece diferentes tipos de serviços ou produtos, é necessário criar landing pages distintas para cada um dos itens anunciados, podendo assim, maximizar as chances de conversão.
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