A Exent participou de mais um evento realizado pelo Google, no dia 19 de Abril, focado para o Dia das Mães: a data mais importante para o primeiro semestre para o varejo. Esta data representa também o 3º maior faturamento no e-commerce, perdendo apenas para a Black Friday e o Natal. Durante este período, o volume de pedidos chega a mais de 3,8 milhões.
As categorias mais buscadas para esta data são: Moda e Acessórios (50%), Beleza (34%) e Eletrônicos (32%), por isso, a preparação para esta grande data começa muito antes. O maior volume de compras se concentra nos 15 dias que antecedem a data:
45 a 31 dias antes – 23% das compras
30 a 16 dias antes – 35% das compras
15 a 1 dia antes – 39% das compras
Dia das Mães – 3% das compras
Dicas para potencializar as vendas com suas campanhas para o Dia das Mães:
1 mês antes da data:
- Ative CPC otimizado em todas as suas campanhas para melhorar a sua performance
- Aumente a duração das suas listas de remarketing para 90 dias
- Inclua termos genéricos dos produtos nas campanhas
- Crie campanhas de Pesquisa Dinâmica para garantir 100% de cobertura
- Garanta que seu feed do Shopping esteja com 100% de cobertura
- Crie uma campanha com Todos os Produtos (prioridade baixa) e uma campanha específica para os Bestsellers (prioridade alta)
- Ative todas as extensões de anúncios
- Crie campanhas de Display por tópicos e afinidades para aproveitar a data
- Tenha um criativo específico para a data
- Aumente o orçamento das campanhas
- Crie um backup das configurações
2 semanas antes da data:
- Ajuste o lance e use prioridade alta na campanha de Shopping para garantir que os produtos estejam em destaque
- Cheque se todos os sitelinks e anúncios estão aprovados
- Verifique o lances para celulares
- Use contadores regressivos
- Ajuste o orçamento das campanhas
1 semana antes da data:
- Aumente os seus lances para as regiões com entrega rápida, garantindo 100% de cobertura
- Garanta que suas campanhas não estão deixando de mostrar seus anúncios por conta do orçamento limitado
Após a data:
- Volte os anúncios para seu formato original
- Utilize o backup criado para voltar às configurações originais
- Pause as campanhas sazonais
- Crie novas campanhas para as listas geradas no Dia das Mães
Quer mais informações sobre as vendas no Dia das Mães? Acesse http://g.co/diadasmaes
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